Notícias

Xodó de Sampaoli assinou contrato para defender o Santos em 2025

O Santos está longe de definir a sua temporada, o Peixe está na segunda posição e abriu apenas cinco pontos do primeiro time fora do G-4 da Série B. Mesmo com a briga pelo acesso acirrada, muitas pessoas já estão pensando no 2025 do clube, de preferência na elite do futebol brasileiro. 

Um dos jogadores que tem contrato com o Santos e pode retornar à Vila Viva Sorte é o meia Yeferson Soteldo. O jogador de 27 anos está emprestado ao Grêmio e ainda não definiu o seu futuro, o Tricolor Gaúcho não pretende pagar o valor acordado em contrato com o Santos. A diretoria do Peixe fixou a opção de compra em 5 milhões de dólares, cerca de R$ 27 milhões, mas os gaúchos pensam em envolver jogadores para tentar manter o venezuelano. 

Soteldo pode voltar ao Santos principalmente se Jorge Sampaoli for o treinador do clube em 2025. Com Fábio Carille em baixa, o nome do argentino vem sendo vinculado ao Santos e, de acordo com o site ‘Trivela’, a direção do Peixe pensa no treinador para a próxima temporada.

Sampaoli foi o responsável por indicar Soteldo ao Santos em 2019 e poderia querer trabalhar novamente com o meia. Enquanto o seu futuro não é decidido, Soteldo se esquiva das perguntas:

“Quem decide isso é o Grêmio. Estou tranquilo, minha família também, estou feliz aqui no Sul. Eu não estou pensando nisso. Eles decidem. Se decidirem não comprar, vou sair feliz porque passei um ano espetacular. No final, eles vão decidir”, disse o camisa 7.

Saiu pela porta dos fundos

Soteldo deixou o Santos após o clube ter sido rebaixado para a Série B. A queda deixou alguns jogadores marcados pela torcida e o meia foi considerado um dos vilões pelo inédito rebaixamento do Alvinegro Praiano, com alto salário, a saída foi buscar um empréstimo. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo